A Comissão Eleitoral do CAU/DF (CE), por meio de seu coordenador Igor Soares Campos, divulgou, nesta terça-feira (25/8), a relação dos pedidos de registro de candidatura de conselheiros (titulares e suplentes) do CAU/BR e CAU/DF nas Eleições CAU 2020. O Distrito Federal teve apenas uma chapa inscrita, a exemplo do Amazonas, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins. Por esse motivo, não houve sorteio de numeração de chapas previsto para esta segunda-feira (24/8), sendo atribuído à chapa inscrita o número “um”.
O prazo de inscrição de chapas se encerrou no último dia 21 de agosto.
DIVULGAÇÃO DOS PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURA
DELIBERAÇÃO N.º 003/2020 – CE-CAU/DF (ATRIBUIÇÃO DE NÚMERO À CHAPA INSCRITA)
O regulamento das Eleições do CAU 2020 prevê que os candidatos podem ser substituídos por motivos internos à chapa, inclusive a desistência de candidatura. Para isso, devem realizar o pedido de substituição voluntária, via Sistema Eleitoral nacional (SiEN) até 9 de setembro.
Os pedidos serão analisados e julgados pelas Comissão Eleitoral do DF (CE/DF), em primeira instância, e pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), em segunda instância. Apenas os responsáveis pelas chapas poderão realizar o pedido de substituição voluntária.