A Comissão Eleitoral Nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CEN-CAU/BR) publicou, nesta segunda-feira (27/7), no Diário Oficial da União (DOU), Edital de Convocação Eleitoral, que dá início ao processo para escolha dos representantes do CAU/BR e CAU/UFs para o mandato de 2021 a 2023. O edital divulga a todos os arquitetos e urbanistas dos Estados e do Distrito Federal sobre a realização das Eleições no próximo dia 15 de outubro, bem como do colégio eleitoral, do registro de chapas e outras regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.
As Eleições serão realizadas a partir de 00h00 (zero) hora e até 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário oficial de Brasília, exclusivamente pela internet, no ambiente do Sistema de votação. O acesso ao Sistema de votação se dará com os mesmos dados de usuário e senha do SICCAU.
No Distrito Federal, serão eleitos 13 (treze) conselheiros titulares e 13 conselheiros suplentes, além de 1 conselheiro federal titular e 1 conselheiro federal suplente. O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelos arquitetos e urbanistas que componham o colégio eleitoral qualificado, não havendo voto por procuração.